Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009

Medidas para a promoção de saúde

Higiene corporal

Os hábitos de higiene são fundamentais para a manutenção de um corpo saudável e para um relacionamento sadio com os outros.

Algumas regras de higiene são: tomar banho todos os dias; lavar bem as mãos antes e após as refeições; manter o calçado e o vestuário sempre limpos e cuidadosos; lavar os dentes após as refeições; lavar as mãos após a ida à casa de banho; consultar regularmente o dentista e o médico de família; manter os espaços onde vivemos arrumados.

 

Exercício físico

A prática de actividade física é fundamental para a manutenção de saúde. As actividades físicas que devemos praticar devem estar de acordo com as nossas motivações, gostos pessoais, idade e estado de saúde.

Uma actividade física saudável previne as doenças cardiovasculares, contribui para a eliminação de gorduras e suor, proporcionando um bem-estar físico, mental e social.

 

Alimentação equilibrada

A escolha da nossa alimentação é fundamental para o bem-estar e saúde do nosso corpo. Há muitos alimentos prejudiciais ao organismo que podemos facilmente substituir, de forma a melhorar a nossa dieta alimentar.

 

 

 

 


publicado por Luís Dias às 14:00
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.arquivos

SAPO Blogs

.subscrever feeds